Saga Twilight – Livros

Aqui você terá todas as notícias relacionadas com a chegada do livro Amanhecer no Brasil e ainda o resumo de todos os livros da saga.

Fonte: Wikipedia

Crepúsculo (Twilight )– Primeiro livro da série

Isabella Swan, de 17 anos, nunca havia vivido grandes emoções na sua vida. Sendo uma jovem extremamente responsável, tímida e introspectiva, decide mudar-se da calorosa cidade de Phoenix, no Arizona, para a chuvosa Forks, uma cidadezinha no interior de Washington, tão pequena que quase todos os habitantes se conhecem. É ali que Bella irá morar com o seu pai, Charlie, e é em sua nova escola que ela conhece os Cullen, cinco intrigantes jovens de uma beleza inumana. É neste mistério que caracteriza a família, que Bella se vê atraída pelo misterioso Edward Cullen, jovem pálido e de cabelos cor de bronze que mostrará um novo universo a Bella, transformando completamente o rumo da sua vida. Edward trata-se de um vampiro, que acaba por se apaixonar por Bella, enquanto controla e resiste a um dos seus maiores desejos – provar o sangue de Bella, que segundo ele, exala o odor mais atractivo que já sentiu; No entanto, ao contrário dos outros vampiros, os Cullen optaram por só se alimentar de sangue animal. É então que James, um vampiro obcecado em caçadas, que juntamente com o seu grupo foi o culpado de inexplicáveis homicídios, se determina a matá-la, uma vez que não resiste ao cheiro do seu sangue.Ela despede-se de Charlie e vai para Phoenix – tudo muito cuidadosamente para não serem percepcionados por James. Bella vai com Alice e Jasper para Phoenix, enquanto Rosalie e Esme ficam para despistar Victoria (a vampira que acompanhava James) e Carlisle, Emmett e Edward vão atrás deste, para tentar matá-lo. Enquanto Bella está em Phoenix, Alice tem uma visão com a casa da mãe de Bella e o estúdio de balé onde Bella tinha aulas com 7 ou 8 anos. Bella, sem que eles percebam, recebe um telefonema que a faz pensar que o inimigo capturou a sua mãe, e isso faz com que ela fuja para ir ao encontro de James. A fuga acontece no aeroporto, enquanto Bella, Alice e Jasper esperam por Edward e Carlisle. Ela vai ao encontro de James. James, que por sua vez não havia capturado a mãe de Bella, a tortura e por pouco não a mata. James a morde, mas Edward aparece para salvar Bella. Enquanto Edward trava uma luta mortal com James, Bella fica inconsciente e começa a se transformar em vampira. Quando ela acorda, está no hospital e Edward conta que teve que sugar o veneno de seu sangue, e que se fosse um pouco mais tarde agora ela seria um deles. Porém, Bella deseja tornar-se uma vampira para viver a eternidade com Edward, mas ele se recusa a transformá-la.

                twilight

 

 

Lua Nova  (New Moon) – Segundo livro da série

É 13 de Setembro, um dos dias mais temidos por Bella, por ser seu aniversário, ela odeia este dia porque ela com 18 anos será sempre mais velha que Edward. Contra a sua vontade, Alice Cullen prepara uma festa surpresa, presentes incluidos. Ao abrir um deles, Bella corta-se acidentalmente com o papel e Jasper, o vampiro com mais dificuldade em se conter ao cheiro de sangue, não consegue evitar e tenta atacá-la. É por esse motivo que Edward e sua família vão embora de Forks; ele teme que esteja colocando a vida dela em perigo. Bella entra em uma depressão profunda por vários meses depois que ele parte, até que ela desenvolve uma forte amizade com Jacob Black, que mais tarde se revela um lobisomem. Jacob e os outros lobisomens de sua vila devem protegê-la de Victoria, uma vampira má que pretende se vingar de Edward por ele ter matado James, matando Bella. Com os acontecimentos, descobre que quando está em perigo, ou quando sente adrenalina, escuta a voz de Edward, que ela julga ser uma alucinação, falando dentro de sua cabeça. Para nunca esquecer a voz dele, envolve-se em perigosas atividades, como guiar motos e fazer queda livre. Numa destas atividades, Bella quase se afoga no mar, mas é salva por Jacob. Alice vê Bella atirar-se do penhasco e Edward pensa que Bella está realmente morta. Desesperado, ele decide então acabar com sua existência, apelando para os Volturi, um grupo que representa espécie de ‘realeza’ entre os vampiros e aplica ‘leis’ para manter sua espécie em segredo. Ele vai a Volterra, Itália, procurando pelos Volturi, mas Bella o detém. Eles se encontram com os Volturi antes de retornarem para Forks e Aro, seu lider, demonstra um interesse especial em Bella, considerando que seu conhecimento sobre os vampiros pode colocar sua espécie em perigo e exigindo que ela seja morta ou transformada em vampira também.

 

                    lua%20nova

 

 

Eclipse – Terceiro livro da série

Estranhas mortes acontecem em Seattle, uma cidade perto de Forks, e os Cullen acreditam ser causadas por um exército de vampiros “recém-nascidos”. Edward está mais alerta que nunca com relação à segurança de Bella. Enquanto os Cullen vêem este problema como uma desculpa para receberem uma visita dos Volturi, Bella preocupa-se mais em escolher entre a sua amizade com Jacob (permanecendo humana, mas entregue ao castigo dos Volturi por ser a única humana a saber sobre a existência de vampiros) e o amor que sente por Edward (sendo transformada num vampiro). Sabendo que se fosse transformada iria originar uma batalha entre lobisomens e vampiros, já que os Cullen haviam se comprometido com eles a não morder nenhum ser humano, pondo a sua nova familia e os seus antigos amigos em risco. Bella descobre que Victoria é a criadora dos novos-vampiros e uma batalha para proteger a adolescente começa. Os lobisomens aliam-se aos Cullen e Victoria é morta. Os Volturi aparecem e Carlisle garante para eles que a transformação de Bella em uma vampira aconteceria em breve.

 

                    Eclipse

 

 

Amanhecer (Breaking Dawn)

Bella e Edward se casam e passam a Lua-de-Mel no Brasil, mas eles voltam repentinamente pois Bella descobre que está grávida. Edward quer que Bella faça um aborto pois tem medo de que a criatura a mate. Bella, que não é a favor do aborto, pede ajuda a Rosalie e ela cuida para que ninguém se aproxime de Bella durante a gravidez. O bebê representa uma “maldição” para os Lobisomens, pois não sabem que criatura irá nascer e que tipo de perigo representa. O bando planeja destrui-la antes que ela nasça, e consequentemente Bella também. Jacob não aceita isso e se rebela contra o bando. Bella definha a medida que a gestação avança e logo os Cullen descobrem que devem alimentar Bella com sangue para que a criança não a mate, e ela segue a instrução. A gestação dura pouquíssimo tempo, a criança nasce e Edward transforma Bella em uma vampira antes que ela morra depois do parto. Ela descobre que pode controlar seus desejos por sangue melhor do que se esperava de um recém-nascido. A criança é uma menina, diferente do que Bella pensava, e recebe o nome de Renesmee (Junção dos nomes Ronée e Esme). Bella conta a seu pai sobre sua vida, mas não revela diretamente que é uma vampira. Alice vê que os Volturi estão vindo para matar Renesmee, acreditando que ela era uma criança que havia sido transformada em vampiro, por causa do depoimento de Irina Denali, e isso era proibido. Alice vai embora com Jasper logo depois. Carlisle, Esme, Rosalie e Emmett chamam todos os vampiros que eles conhecem, com a intenção de fazer os Volturi pararem para ouvir a real explicação da origem de Reneesme. Todos esperam na mansão Cullen até que os Volturi chegam. Bella descobre que tem o poder de criar um escudo envolta de si, e pára a luta. Irina é morta por Caius, que não aceitava que não houvesse batalha. Quando os Cullen, seus amigos, os Lobisomens e os Volturi estão frente a frente e a batalha parece iminente, Alice aparece, trazendo outro meio-vampiro, meio-humano para provar que não há problema em deixar Renesmee viver. Os Volturi, com um pouco de relutância, vão embora.

                      

               amanhecer-livro

 

 

Midnight Sun (Sol da meia noite)

Midnight Sun (Sol da meia noite, em português) será um livro de Stephenie Meyer que reconta os fatos do livro Twilight na versão e ponto de vista do personagem Edward Cullen. Esse livro revela fatos que não foram contados pela personagem Isabella Swan no primeiro livro, como quando Edward luta contra James, e sua vingança junto a Carlisle contra os homens que tentaram agredir Bella em Port Angeles. Além de tudo, como Edward pode ler pensamentos, o leitor conhecerá mais os personagens do livro. O livro mostra melhor o amor que Edward sente por Bella e relata como é pra ele estar com ela, mesmo que isso o faça sentir dores (como a queimação na garganta devido a sede), ou que isso possa coloca-la em risco. Também mostra os conflitos familiares na qual Edward teve que passar para estar com Bella. Edward fala sobre como se sente covarde por fugir de Bella, mas como se sente egoísta por querer ficar com ela, sabendo que isso é real e inteiramente perigoso para ela, embora não consiga de jeito nenhum ir embora.

Foi ilegalmente disponibilizada na internet uma cópia do rascunho original do livro. A obra está incompleta e a cópia ilegal vai até o décimo segundo capítulo. Algumas partes como a luta entre Edward e James e a ida à clareira com Bella não estão disponibilizadas nesses doze capítulos. A autora da saga, Stephenie Meyer, alega que a continuação da obra estará suspensa por tempo indeterminado devido ao ocorrido, já que “se sente muito triste com o que aconteceu para continuar escrevendo”. Disse também que “pede que os fãs não vejam os doze capítulos que vazaram, porque eles estão incompletos, a escrita é confusa e cheia de erros”. A autora disse também que “já sabe como isso aconteceu” e que a cópia estava com “uma pessoa de confiança e não houve intenção maliciosa com a distribuição inicial”. Ela declarou que acredita que voltará a trabalhar no livro quando tiver certeza que “todo mundo esqueceu isso” já que “não pode escrever quando não se sente só”. Meyer disponibilizou os doze capítulos publicados do livro em sua página oficial.

                  sol da meia noite

P.S.: Sem previsão de lançamento.

 

Notícia sobre o livro Amanhecer: Acaba de chegar aqui no Brasil e já está sendo entregue para os que compraram na Pré-venda.

14 Comentários Add your own

  • 1. Láarissa's  |  julho 23, 2009 às 5:46 am

    Euu estou esperando anciosa pela estréeia de lua nova na minha opiniãao uma das melhoores sagas já vistaas eu os amo incondiscionalmeente acima de qualqueer preconceeito *—————————*!
    Num vejo a hoora ♥

    Responder
  • 2. luciano menezes  |  agosto 29, 2009 às 5:15 pm

    já li os quatros, concerteza é o maior romance ki já vi. tow louco pra ler “sol da meia noite “

    Responder
  • 3. Fátima  |  setembro 2, 2009 às 12:32 am

    Também já lí os 4 livros, e não sei dizer qual gosto mais, pois cada um é cada um. Não vejo a hora de assistir ao filme “Lua Nova”. Estou contando os dias.Sou louca pela saga

    Responder
  • 4. Debora  |  setembro 17, 2009 às 1:33 am

    Com toda certeza o melhor e o lua nova pq nada melhor deq um lobo mal[ ou bonzinho ]pra apimentar esta historia de amor lindaaaaaaaaa!!!!!!

    Responder
  • 5. chiara Junqueira  |  outubro 25, 2009 às 2:06 am

    Tambem ja li os 4 livros, Amei Todos e estou aflita em espera ao “sol da meia noite” Mas queria que stephenie meyer Não ficasse Triste Sobre o “ocorrido deste mesmo livro” e que solbesse que eu a apoio em sua decisão de para até que tudo Se resolva e até que todos Esqueçam dessa “falta de carater”, e que ela tambem saiba que Como Verdadeira fã, Não lerei os capítulos que vazaram na internet (:

    Responder
  • 6. natalia constantino martins  |  outubro 28, 2009 às 6:28 pm

    eu amei todos os livros mais eclipse foi dificil para ler

    Responder
  • 7. TAL  |  novembro 7, 2009 às 12:33 am

    eii visiten http://www.twilightaddictionlatino.blogspot.com/
    buscamos a chavas para ser parte de nosotras informes twilight.addiction@live.com.mx

    Responder
  • 8. Ana Caroline  |  novembro 11, 2009 às 10:43 pm

    CEEEEEEERTEZA, eu amo lua nova depois de AMANHECER éééé OBVIO que é PEEEEEERFEITO, cara amo muito *-* aaaanciosa :p

    Responder
  • 9. Ana Caroline  |  novembro 11, 2009 às 10:44 pm

    como verdadeira fã, também não lerei os capitulos que vazaram na internet *-* volta a escrever vai *-*

    Responder
  • 10. yanlin  |  novembro 25, 2009 às 9:01 pm

    eu fui assistir o filme lua nova no cinema achei muito bom e agora to na espectativa do eclipse digo pra vcs é mto bom o filme..=)

    Responder
  • 11. Yago I Love Jonas  |  fevereiro 28, 2010 às 5:09 pm

    gente deve ser o maximo o Sol da Meia Noite! Tomara que Stephenie começe logo a escrever o restante do livro! com certeza deve ser empolgante a história de Crepusculo contada por Edward!

    Responder
  • 12. juliano  |  junho 12, 2010 às 4:25 am

    Amo crepúsculo e nunca trocaria por outro filme ou livro.

    Responder
  • 13. rafaela  |  agosto 4, 2010 às 12:38 am

    Ñ vejo a hora de estreiar amanhecer o filme tô louca para assistir…

    Responder
  • 14. eduardo gomes  |  agosto 6, 2010 às 2:08 am

    eu estou esperondo ensioso o lançamento do livro o sol da meia noite

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


%d blogueiros gostam disto: